IPTU Contagem 2022: Saiba Tudo Aqui

O contribuinte que precisa obter a segunda via do documento de pagamento do IPTU Contagem 2024 pode efetuar o procedimento através do site da prefeitura. Outras informações e consultas relacionadas ao IPTU Contagem 2024 também poderão ser acessadas de forma online, confira aqui as instruções que disponibilizamos.

IPTU Contagem 2024

No site da Prefeitura de Contagem é possível ter acesso a vários serviços online, esse órgão vem trabalhando em cima do atendimento virtual porque ele acaba facilitando a vida de todos, uma vez que funciona de maneira mais rápida do que os atendimentos tradicionais.

Informe-se também sobre os prazos do IPTU Belo Horizonte 2024.

Descontos IPTU Contagem 2024

Não deixe de verificar as opções de descontos IPTU Contagem 2024 para que você possa escolher qual a melhor forma de fazer o pagamento desse imposto. Antes de tudo, o passo mais importante é ter atenção quanto ao prazo de vencimento do IPTU 2024 para que você possa ter acesso aos descontos e evite juros pelo atraso.

Abaixo descrevemos as opções que estavam disponíveis no último exercício financeiro, a previsão é que a prefeitura mantenha os mesmos para o respectivo ano, assim que colheremos maiores informações iremos disponibilizar aqui:

  • Pagamento em cota única: nessa leitura disponibiliza o desconto de 7% e para que ele possa ser aplicado é necessário pagar dentro do prazo de vencimento estabelecido;
  • Pagamento parcelado: nessa modalidade não temos desconto aplicado, mas é possível parcelar em até 10 vezes.

Analise as opções disponíveis para pagamento e escolha qual delas melhor se encaixa em seu financeiro atual. Caso tenha débitos anteriores, entre em contato com a prefeitura para saber quais são as opções para quitação. Para esses casos, o processo de pagamento é diferente.

2 via IPTU Contagem 2024

O carnê de pagamento é enviado para o endereço do contribuinte, mas pode ocorrer do não recebimento do mesmo. O contribuinte que precisa emitir 2 via IPTU Contagem deve entrar no site da prefeitura onde o procedimento pode ser realizado de forma gratuita.

Deixamos algumas orientações abaixo que mostram como funciona a emissão online:

  • Site da Prefeitura de Contagem: Acesse Aqui
  • O preenchimento dos dados pedidos é indispensável e sem eles não é possível fazer a emissão do documento;
  • Informe os seguintes dados: tipo de emissão, tipo de cadastro, número da inscrição, ano do débito, data de vencimento, espécie de tributo, parcela inicial, parcela final e clique no botão “Gerar documento”.
  • Faça a emissão do documento em qualquer horário do dia e também em qualquer dia da semana, o contribuinte tem liberdade na hora de acessar o serviço. Aproveite para conhecer os demais serviços disponíveis no site da prefeitura.

Endereço Prefeitura Contagem

Quando precisar entrar em contato com a Prefeitura de Contagem, anote o endereço e telefone:

  • Endereço Prefeitura de Contagem: Av. João César de Oliveira, 3481 – Bairro da Glória, Contagem – MG, 32340-001;
  • Telefone Prefeitura de Contagem: (31) 3363 – 55 72.
More Details

Concurso PMSC: o que é?

Todos os estados do Brasil seguem a mesma estrutura de segurança pública, mas cada estado acaba tendo soberania para definir a forma de gestão e administração destes importantes órgãos. E a Polícia Militar de Santa Catarina é um dos pilares do sistema de segurança deste que é um dos que fazem parte da região sul do Brasil.

A PMSC tem como principal função a polícia ostensiva de todas as cidades que fazem parte do estado de Santa Catarina, por isso ela realmente acaba tendo uma importância fundamental na hora da manutenção da ordem pública nesta localidade.

Em termos de organização militar, a PMSC também pode ser considerada como uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, caso seja realmente necessário mobilizar estas pessoas. De acordo com as informações que constam nos registros históricos da PMSC, o ano da sua criação foi 1835, quando o Brasil tinha apenas 13 anos de idade como nação independente.

Homens e mulheres que cumprem determinadas exigências físicas podem ingressar na PMSC, mas para isso é preciso passar pelos próximos concursos previstos para 2023, que acaba selecionando as pessoas que precisam passar por um curso de preparação para se tornarem soldados.

Os calendários de seleção das entidades que fazem parte do sistema de segurança dos estados geralmente são divulgados com pouca antecedência, até mesmo porque os governadores precisam criar as vagas a partir de uma série de questões relacionadas ao orçamento. O estado de Santa Catarina ainda não divulgou nenhuma informação relacionada ao lançamento de um edital concurso PMSC.

Mas neste ano de 2016 a PMSC confirmou a realização de novos concursos 2023, destinado a preencher uma série de oportunidades para o cargo de soldado. Com isso, as pessoas que estavam esperando desde o ano de 2022 por uma oportunidade para ingressar nesta importante corporação podem se inscrever e concorrer as chances.

Segundo as informações que constam na autorização de criação de novas vagas de soldados para a PMSC, O governo do estado vai abrir 500 novas oportunidades, sendo que todas elas são destinadas ao cargo de soldado.

Para participar do próximo concurso PMSC 2023, todos os candidatos devem ter ensino médio completo. Eles também devem ter altura mínima de 1,60m para as candidatas do sexo feminino e altura mínima de 1,65m para os homens. É obrigatório também que os candidatos tenham Carteira Nacional de Habilitação e idade entre 18 e 30 anos.

Inscrição e Edital Concurso PMSC 

Até o momento, o que foi divulgado é a autorização para a abertura de novas vagas, por tanto ainda não existe um edital deste certame. Somente quando este documento de abertura for divulgado, os candidatos poderão saber mais informações sobre o prazo de inscrições concurso PMSC 2023 e também as taxas que deverão ser pagas.

O edital concurso PMSC deverá ser divulgado no site da Policia Militar de Santa Catarina. Por enquanto ainda não existe data prevista para o lançamento do mesmo.

Gabarito e Resultado Concurso PMSC 

Segundo notícias informadas, o processo seletivo terá seu gabarito concurso PMSC 2023 divulgado horas após a realização das provas, o mesmo será disponibilizado no site da organizadora do concurso.

Leia também sobre o concurso INSS 2023.

O resultado concurso PMSC também será publicado na mesma página, porém meses depois da execução da prova do certame.

More Details

Serviços mais utilizados no portal do DETRAN

A consulta de multas e infrações é um serviço bastante usado pelas pessoas para saber quantas multas estão atreladas a um veículo em específico. Você deverá acessar página do Detran e, inicialmente, escolher a seguinte opção: seu veículo está dentro do Estado ou Não. Após essa seleção, você deverá informar o número da placa e do RENAVAM do carro/moto/caminhão que você deseja consultar.

Depois se inserir todas as informações necessárias, clique em ok e espere alguns segundos. O sistema retornará com todas as informações relacionadas ao veículo consultado, tais como multas recebidas, documentos pendentes e o detalhamento de todas as infrações cometidas pelo automóvel consultado.

Através do site também é possível consultar informações sobre a situação dos seus impostos, como por exemplo, o licenciamento 2023 SC, IPVA e o Seguro DPVAT.

  • Também temos os serviços online – essa é a área mais popular do portal, onde é possível ter acesso a uma grande variedade de serviços. É possível imprimir vias, guias de pagamento, e obter informações sobre a carteira nacional de habilitação.
  • Educação – aqui é possível estudar e se educar em relação as leis e as melhoras práticas e normas no trânsito. Além disso, é possível fazer cursos online de direção defensiva e primeiros socorros. Há também um espaço com dicas para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e muito mais!
  • Infração – caso você queira entender mais sobre as infrações recebidas ou, até mesmo, contestar multas, essa área é dedicada somente para isso. Aqui é possível saber de seus dinheiros e o que deve ser feito em vários casos de infração. É extremamente indicado dar uma passada nessa sessão.

Como tirar 2 via de documentos

Acesse o portal do licenciamento Detran e clique na opção Serviços Online. Nessa área, é possível imprimir a 2 via de qualquer documento de seu veículo, além de poder imprimir boletos e obter informações preciosas sobre a CNH.

É possível consultar também os pontos de sua cnh, agendar exames, acompanhar o documento de seu veículo e muito mais.

More Details

Confira novidades do SENAC Tiradentes

Quem busca uma nova experiência na carreira profissional poderá encontrar várias oportunidades no Senac. Em todos os estados brasileiros há unidades que disponibilizam aperfeiçoamento em diversas áreas, de forma gratuita ou paga. Além dos grandes centros e capitais do País, o Senac também oferece conhecimento através de unidades fixas e móveis em cidades do interior ou em bairros distantes.

Confira mais informações sobre o Senac Tiradentes 2022 e verifique a forma de se cadastrar e fazer um curso. Não perca tempo, adquira conhecimento e consiga uma boa colocação no mercado de trabalho.

Senac Tiradentes 2022

O Senac Tiradentes é uma das unidades do Senac São Paulo, e por isso trabalha com a missão de disseminar conhecimento e qualificação profissionais para atender as demandas e exigências do setor de comércio de bens, serviços e turismo.Para que isso seja possível, conta com uma infraestrutura que possuí salas de aulas para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.

Além disso, para atender as empresas, os cursos Senac Tiradentes 2022 também desenvolve um plano estratégico diferenciado que atende as necessidades de manda de cada empresa, instaladas em diferentes áreas de atuação. Para isso, inicialmente é elaborado um diagnóstico sobre a situação atual da empresa, os resultados que a mesma visa alcançar, e daí apresenta-se quais as estratégicas que podem ser realizadas.

Enfim, o Senac Tiradentes tem se tornado um modelo para as demais unidades tanto do estado de São Paulo, quanto para as demais do interior do País.

Cursos Senac Tiradentes 2022

Os cursos Senac Tiradentes podem ser conferidos no site a seguir: www.sp.senac.br/tiradentes. Assim como nas demais instituições ligadas ao Senac São Paulo.

Os cursos gratuitos Senac Tiradentes 2022 estão distribuídos nas seguintes modalidades de ensino Livres como:

  • Técnicos;
  • Idiomas;
  • Aprendizagem;
  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Extensão Universitária;
  • Educação à Distância;
  • Cursos In Company.

Os cursos do Senac Tiradentes também estão divididos nas seguintes áreas de ensino:

  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Beleza e Estética;
  • Certificações em Tecnologia;
  • Comunicação e Artes, Desenvolvimento Social;
  • Design;
  • Educação;
  • Eventos e Lazer;
  • Gastronomia;
  • Gestão e Negócios;
  • Hotelaria e Turismo;
  • Idiomas e Linguagem;
  • Meio Ambiente;
  • Segurança e Saúde no Trabalho;
  • Moda, Saúde e Bem-estar;
  • Tecnologia da Informação.

Vale ressaltar que o sistema Senac São Paulo, justamente na unidade do Senac Tiradentes também apresentou novos cursos gratuitos Senac Tiradentes.

Inscrição Senac Tiradentes 2022

Para realizar as inscrições cursos Senac Tiradentes, os interessados poderão procurar a unidade e apresentar os documentos pessoais necessários exigidos. As inscrições também poderão ser realizadas através do site direto do Senac São Paulo, pelo endereço eletrônico abaixo

  • www.sp.senac.br.

Para fazer a inscrição Senac Tiradentes 2022 importante que o interessado insira primeiro um endereço de e-mail válido e informe que a inscrição é para a unidade Tiradentes do Senac SP.

O próximo passo é preencher um formulário com as seguintes informações:

  • Confirmação do e-mail;
  • senha;
  • Nome Completo;
  • Sexo;
  • Data de Nascimento;
  • CPF;
  • Tipo de Documento;
  • CEP;
  • Telefone Residencial.

Após acrescentar os dados, e clicar em CADASTRAR, o interessado receberá, via e-mail, um formulário com os dados para poder acessar o site e escolher o curso desejado do Senac Tiradentes.

Endereço e Telefone Senac Tiradentes 2022

Todas as informações sobre o Senac Tiradentes poderão ser acessadas através do endereço eletrônico citado acima. A unidade está localizada na Av. Tiradentes, 822 – Luz, São Paulo – SP, 01102-000. O telefone para contato é o (11) 3336-2000. O atendimento é realizado das 08h00 às 21h00 de segunda a sexta, e das 08h00 às 14h00 aos sábados.

Agora que você já sabe todas as informações sobre os cursos gratuitos Senac Tiradentes 2022 e pagos.Não esqueça de realizar a sua inscrição para que assim não perca a vaga disponível.

More Details

Saiba as vantagens dos cursos PRONATEC EAD

Os cursos do Pronatec EAD 2022 são indicados para todas as pessoas que querem obter uma certificação de ensino técnico e entrar para o mercado de trabalho o mais rápido possível. Veja como fazer para se inscrever nos cursos técnicos do Pronatec EAD 2022!

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem como objetivo facilitar o acesso de cidadãos de baixa renda ao ensino técnico profissionalizante.

Até o momento, cerca de 8,1 milhões de matrículas já foram efetuadas no Pronatec. Isso quer dizer que milhares de brasileiros aumentaram suas chances no mercado de trabalho que é tão competitivo. Quanto mais qualificado você for, mais chances você terá!

Vantagens de fazer um curso Pronatec EAD 2022

Os alunos que optarem por fazer um dos cursos Pronatec EAD 2022 terão a facilidade de poder estudar de qualquer lugar!

Essa vantagem de estudar de qualquer lugar beneficia tanto as pessoas que não tem tempo, como as pessoas que não podem se locomover como gostariam por motivos financeiros.

Os cursos a distância possuem a mesma qualidade dos cursos presenciais, com professores e tutores que tem o poder de avaliar cada aluno individualmente.

A lista de cursos oferecidos é bem expressiva e os candidatos, sem dúvida nenhuma, encontrarão o curso que desejam fazer.

Modalidades dos cursos EAD 2022

Os cursos do Pronatec EAD 2022 são divididos nas seguintes modalidades:

  • Cursos de Qualificação Profissional;
  • Cursos Técnicos.

Os cursos técnicos podem ser ofertados nas seguintes formas

  • Concomitante;
  • Integrada;
  • Subsequente.

Os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos pelos alunos que estão cursando o Ensino Médio e de preferência em escolas públicas.

Já os cursos técnicos integrados são voltados aos alunos que pretendem cursar o Ensino Médio junto com o Ensino Técnico.

Os cursos técnicos na modalidade subsequente são voltados exclusivamente para alunos que já concluíram o Ensino Médio. Para ter acesso a esse tipo de curso, o aluno deverá acessar o SISUTEC e a aprovação é feita com base nas notas do ENEM.

Lista de cursos disponíveis no Pronatec EAD

A lista completa de cursos que serão disponibilizados para o Pronatec EAD 2022 ainda não foi divulgada.

Visite a página com o catálogo completo de cursos nesse endereço e comece já a escolher o seu!

Como Fazer a inscrição no Pronatec EAD 2022?

As inscrições para o PRONATEC EAD 2022 podem ser feitas através dos parceiros do programa que são as instituições federais de ensino e as escolas do Sistema S como o SENAI, SENAC, SENAT, SENAR e SESI.

Cada instituição tem seu método próprio de inscrições, portanto, para se inscrever, é necessário se informar diretamente no site ou na secretaria da escola.

Além desses parceiros, algumas vagas são ofertadas diretamente no portal do MEC.

O Pronatec busca expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos e se você ficar atento ao período de inscrições poderá aproveitar essa oportunidade. Acesse sempre o nosso blog e os sites oficiais das instituições e do MEC para conferir as novidades!

More Details

Entenda a importância de ter um contador para sua empresa

Toda empresa precisa de um setor financeiro e uma função essencial para a organização econômica da sua empresa é a de contador. Muita gente não sabe a diferença que esse profissional pode fazer para o seu negócio. Se você também não é ciente dos benefícios, continue lendo para entender a importância de ter um contador na sua empresa.

Quem pretende abrir uma empresa deve entender que haverá burocracia. Muitos empresários que possuem pequenos e médios negócios preferem fazer a contabilidade da empresa por conta própria, mas é um alto risco a se correr, pois qualquer erro mínimo pode acarretar em grandes prejuízos.

O que faz um contador?

Essa é uma profissão que se adaptou às demandas do mercado e hoje, ser um contador vai muito além de fazer Cálculo Imposto de Renda 2022 da empresa. Esta, obviamente, ainda é uma função indispensável para o negócio, então é bom ter cuidado ao IMPOSTO DE RENDA e não deixar sua empresa ficar irregular.

Veja abaixo algumas funções em que o profissional de contabilidade irá atuar e a importância de cada uma delas:

Evitar prejuízos

O especialista das atividades contábeis, estará ciente de todos os impostos requeridos para que seu negócio nunca seja prejudicado. Além de estar apto a avaliar ações trabalhistas e os riscos das decisões financeiras que você deva tomar.

Sistemas tributários e fiscais

O Brasil é um dos países com os sistema tributários e fiscais mais burocráticos. Além desse fator, os sistemas estão sempre se moldando ao mercado, isso quer dizer que é necessário estar sempre atualizado nesse sentido. Dificilmente, você terá tempo de lidar com todos os setores da empresa e estar ainda atualizado, portanto, esta será uma das funções do seu contador.

SPED

Todo mês será necessário que você gere um SPED fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital) e que encaminhe para o fisco. Dispondo de um contador na sua empresa, isto será responsabilidade do profissional que estará apto a fornecer tudo de acordo com a Receita Federal.

Balanço patrimonial

O maior objetivo do contador aqui é impedir fraudes e não permitir que irregularidades aconteçam. Lembrando que o balanço patrimonial é um aspecto fundamental para a empresa, pois irá gerar dados sobre custos, estoque disponível, cálculos de dívidas, entre outras informações. Esses dados são de máxima importância na hora de investir e financiar.

Contratando um bom contador, você dificilmente terá dor de cabeça com aspectos trabalhistas e legislação. Esse profissional será indispensável para quem almeja aumentar seu negócio e administrar mais funcionários. Sem contar que, dispondo de um profissional excelente de contábeis você dificilmente terá um prejuízo irreversível e poderá focar nos outros direcionamentos do seu negócio.

More Details

Educa Mais Brasil: Bolsas, Inscrições

Quem está querendo começar a estudar e não condições financeiras para pagar as mensalidades, pode recorrer ao Educa Mais Brasil 2022, esse programa é uma iniciativa do Governo Federal para que mais pessoas possam ter acesso a educação privada no país. Usando os benefícios das bolsas do Educa Mais Brasil 2022 você poderá traçar um futuro melhor. Leia este post para conhecer todos os detalhes do programa:

O Educa Mais Brasil é uma parceria do governo juntamente com o Instituto Educar, que visa oferecer a oportunidade de uma educação ao acesso de todos. O programa oferta bolsas de estudo com até 70% de desconto no valor das mensalidades e a mais de 11 anos tem transformado a vida de muita gente.

O programa conta com mais de 15 mil instituições cadastradas para oferecer bolsas em todos os níveis de escolaridade. Esteja no ensino fundamental, médio, superior ou desejando fazer um curso de idiomas, o Educa Mais Brasil pode te dar aquela força.

EDUCA MAIS BRASIL 2022

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

Mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido.

As inscrições são gratuitas. Não perca essa oportunidade! Separamos aqui neste post todos os detalhes sobre as ofertas e como se inscrever no programa. Quer saber como? Confira nos tópicos a seguir:

EDUCA MAIS BRASIL 2022: Bolsas de Estudo

Muitos dos programas sociais voltados para educação são para a formação de jovens e adultos, como é o caso do PRONATEC, já com o Educa Mais Brasil as bolsas de estudos podem também beneficiar crianças, que cursam a educação básica. Confira abaixo os tipos de curso que você pode optar com o programa:

⦁ Educação Básica (desde o berçário);
⦁ Cursos Técnicos;
⦁ Cursos pré-vestibular;
⦁ Cursos para o EJA- Educação de Jovens e Adultos;
⦁ Cursos de Idioma;
⦁ Cursos de Graduação;
⦁ Cursos de Pós- Graduação;
⦁ e Cursos livres.

EDUCA MAIS BRASIL 2022: Requisitos

O principal requisito para poder concorrer a bolsas de estudo do programa Educa Mais Brasil 2022 é não ter condições de pagar as mensalidades dos cursos.

Além disso, no Educa Mais Brasil diz que o aluno que desejar ser contemplado com uma bolsa não pode ter vínculo nenhum com a instituição de ensino, exceto se ele tiver interesse em cursos de pós-graduação. Dependendo da disponibilidade das vagas, a sua bolsa pode ser concedida na hora.

Para se candidatar, você deve:

  • Comprovar que não tem condições financeiras para pagar o curso;
  • Estar pelo menos há 6 meses sem estudar.

EDUCA MAIS BRASIL 2022: Inscrições

Se você já sabe a opção de curso que vai escolher é hora de realizar as inscrições, que são gratuitas. As algumas das bolsas para o Educa Mais Brasil 2022 podem ser visualizadas no site, sobre novas atualizações do programa, nós avisaremos aqui mesmo.

É importante que você conheça o processo de Inscrições Educa Mais Brasil 2022, são passos muito simples e rápidos para dar início a um futuro promissor.

Acesse o site Educa Mais Brasil, e siga as instruções:

1. Escolha o curso que você deseja, incluindo a série e a instituição de ensino participante

2. Você deve optar entre as opções de: Graduação, Pós-graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos, EJA, Pré-vestibular.

Para exemplo, escolhemos a modalidade “Graduação”:

3. Após selecionar a modalidade de estudo que você deseja, selecione a cidade e qual curso ou instituição você procura a vaga.

4.Depois de ter escolhido as opções de cidade e curso ou instituição, irá abrir uma página com todas as informações para a sua busca:

5. Analise cada opção, de acordo com o valor a ser pago e a instituição que está ofertando. Ao escolher a melhor opção para você, clique em:

6. Irá abrir uma página para você preencher com seus dados:

7. Após concluir todo seu cadastro, agora é só esperar a comunicação do Educa Mais Brasil.

O programa depende que as instituições abram vagas para poder liberar no sistema. Então, é só ficar ligado no site e saber se sua solicitação já foi aprovada.

Quando receber um e-mail ou ligação sobre a aprovação da sua bolsa, você deve seguir as seguintes instruções:

  • Efetue o pagamento da primeira mensalidade (ainda sem desconto), à vista ou em até 6x;
  • Realize as provas para ingresso no local onde você deseja estudar (caso seja regra da instituição);
  • Conclua o processo de matrícula com a Bolsa do Educa Mais Brasil.

Durante todo o processo você terá o suporte da Central de relacionamento do Educa Mais Brasil, que disponibiliza os seguintes números 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 7202 (demais localidades) para sanar as suas dúvidas referentes ao programa.

Data de inscrição

Uma vantagem do programa Educa Mais Brasil 2022 é que você pode se inscrever a qualquer período do ano. Não precisa ficar esperando uma data para buscar uma vaga.

Quer bolsas de estudo? Então, é só acessar o site que você irá poder fazer sua inscrição em qualquer dia e horário.

Renovação da Bolsa

Após a aprovação da bolsa e se matricular no curso, você deve fazer uma renovação a cada semestre, para confirmar que você ainda tem interesse em obter os benefícios do programa.

Portal do Aluno

São muitos inscritos e beneficiados por este programa, e para facilitar a comunicação e resolução de qualquer problema ou dúvida, foi criado o Portal do Aluno.

Após se inscrever no programa, cadastrando seu CPF e senha, os quais serão usados como login de acesso ao portal, você terá um canal de comunicação 24h com o programa.

Para acessar o Portal do Aluno, na página inicial do site, digite seu CPF e clique em acessar, como mostra na imagem:

Mesmo se você não for aprovado (ou seja, se continuar sendo apenas um candidato e não se tornar um aluno), você poderá acessar o Portal para acompanhar o andamento de sua inscrição (poderá, inclusive, tentar novamente), sua situação financeira e também realizar a alteração de dados cadastrais.

Instituições Parceiras

São mais de 15 mil instituições, entre colégios, universidades, escolas técnicas e cursos preparatórios.

Com certeza há uma excelente escolha para você.

Para você achar as instituições mais próximas a você, basta seguir o passo a passo da inscrição, colocando o nome da sua cidade e aparecerá as melhores opções para você escolher.

No site, você encontra todas as opções de instituições de ensino que estão ofertando bolsas para facilitar seus estudos.

Como se tornar uma Instituição Parceira?

Se você tem uma escola, faculdade, ou qualquer outro tipo de instituição, e deseja se tornar um Parceiro Educa Mais Brasil, clique na imagem a seguir e preencha o cadastro como mostra:

Aguarde o retorno do programa e comece a ajudar outras pessoas a conquistar a educação com a facilidade e benefícios que só o Educa Mais Brasil 2022 pode oferecer.

Educa Mais Brasil 2022: Contato

Para informações específicas sobre sua bolsa ou dúvidas em seu cadastro, contate o programa através dos números:

  • 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 724 7202 (demais localidades)
More Details

Educa Mais Brasil 2022: Inscrições, Bolsas de até 75%

Com o Educa Mais Brasil 2022 você paga as suas mensalidades com muito mais desconto! Estudar pagando um preço que cabe no bolso é o que a maioria dos estudantes quer. Veja como é fácil conseguir uma bolsa no Educa Mais Brasil 2022.

O programa Educa Mais Brasil oferece, em parceria com diversas instituições de ensino, bolsas de estudos com até 75% de desconto nas mensalidades. O aluno paga um preço justo para estudar.

Conseguir a bolsa é muito fácil, você precisa apenas aprender a se cadastrar e, se ela estiver disponível, você começa a estudar hoje mesmo.

Conheça os cursos que existem e as instituições parceiras. Hoje em dia só paga caro quem não se informa.

Modalidades com ofertas de bolsas no Educa Mais Brasil 2022

Com o programa Educa Mais Brasil 2022 você adquire uma bolsa de estudos para praticamente qualquer modalidade de formação.

Logo na página inicial do site, você encontra todas as modalidades que oferecem bolsas. Conheça quais são elas:

  • Educação básica;
  • Cursos técnicos;
  • EJA – Educação para Jovens e Adultos;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Pré-vestibular / ENEM;
  • Cursos preparatórios para concursos;
  • Cursos de idiomas;
  • Cursos de graduação;
  • Cursos de pós-graduação.

Instituições parceiras Educa Mais Brasil 2022

Existem muitas instituições de ensino que se tornam parceiras do programa a cada ano.

A lista de parcerias com o Educa Mais Brasil 2022 pode sofrer algumas alterações. Abaixo você confere algumas instituições parceiras para você conhecer. Veja:

Educação básica

  • Arts Dei Criative;
  • Berçário Espaço Aconchego;
  • Ateliê Garoupas;
  • Borboleta Amarelinha.

Ensino Técnico

  • Colégio Reflexão;
  • Colégio UNICID;
  • Instituto HQ;
  • Grupo Educacional HOTEC.

Ensino Superior

  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • UNICID;
  • UNIP;
  • Estácio.

Bolsas do Educa Mais Brasil 2022

A lista de cursos com descontos oferecidos de até 75% no Educa Mais Brasil 2022 é bem grande. Seria impossível listá-los todo aqui.

Listamos a seguir alguns cursos de Graduação para você conhecer:

UNIP

  • Engenharia da Computação: 75% de bolsa, mensalidade R$ 405,62;
  • Sistemas da Informação: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 293,76;
  • Estética e Cosmética: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 230,00.

Anhanguera

  • Gestão Hospitalar: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 162,56;
  • Logística: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 162,56;
  • Gestão Ambiental: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 162,56.

Faculdade Drummond

  • Administração: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 349,53;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 337,12;
  • Automação Industrial: 75% de bolsa, mensalidade de R$ 400,46.

Inscrições Educa Mais Brasil 2022

Para fazer a sua inscrição no Educa Mais Brasil 2022, é necessário que você siga os passos a seguir:

  • Acesse esse site;
  • Escolha a modalidade que deseja obter a bolsa do lado esquerdo da tela;
  • Escolha as suas opções de busca;
  • Faça a escolha do curso que quer fazer e clique na opção “Quero esta bolsa”;
  • Leia com atenção todas as informações referentes ao curso que deseja fazer e clique em “Quero esta bolsa”;
  • Preencha corretamente todos os seus dados e clique em “Confirmar”;
  • Siga as instruções e finalize a sua candidatura.
More Details

Fazenda em MG dá desconto extra no IPVA para ‘bom pagador’

Os valores referentes ao IPVA 2022 MG já estão disponíveis na tabela do site no Detran. Será iniciado em janeiro e terminará ao fim do mês de março, pra todos veículos automotores usados, cujas datas se diferenciaram em relação ao último número da placa.

Todo contribuinte do IPVA 2022 MG (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) Minas Gerais contará com postos de atendimentos informando qualquer dúvida sobre os impostos, entre eles o Licenciamento MG 2022.

O pagamento será feito nos postos credenciados do IPVA, imprimindo a guia de pagamento pelo site ou em fundações de atendimento da SEF/MG ou UAI.

  1. Entrando no site do sítio da SEF/MG, na opção “Empresas”
  2. Algumas páginas mostrarão diversos links de emissão do Documento ou da Guia de Arrecadação, inclusive o link para a emitir a Guia de IPVA
  3. Clique no link “IPVA”. Serviço que disponibiliza imprimir a Guia de Arrecadação de IPVA
  4. Orientar ao código do RENAVAM do veículo que consta no documento de registro, sem ponto e hífen. Exemplo: RENAVAM = 123456789
  5. Selecionando o link para o qual deseja gerar a guia de arrecadação.
  6. Clicar em “Consultar”.

Através desse passo a passo ainda é possível consultar o Licenciamento 2022. Gerando a Guia de Arrecadação de IPVA que pode ser impressa pelo contribuinte.

 

More Details

Saiba o que levar no dia da prova do ENEM 2022

O ENEM é a prova mais importante para os estudantes que desejam cursar uma graduação, para não perder essa oportunidade saiba o que levar no dia da prova do ENEM 2022. Se o aluno levar algo proibido ele poderá perder as chances de fazer o exame, por isso veja o que levar no dia da prova do ENEM 2022!

O que é o ENEM?

O ENEM 2022 é o exame que possibilita a entrada no Sistema de Seleção Unificada – SISU, e por ele o aluno poderá concorrer a uma vaga em um curso de graduação da rede pública. Mas, para isso ser possível o mesmo precisa tirar uma boa pontuação no exame!

A prova acontece em dois dias distintos, e a data da realização do exame sempre cai em um Domingo. Todos os estudantes tem o direito de participar dessa oportunidade, por isso a prova é bastante concorrida.

No primeiro dia de prova o aluno responde questões de Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. E na segunda etapa da prova o aluno responderá questões de Ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Saiba o que levar no dia da prova do ENEM 2022

É muito importante que o candidato conheça as exigências do ENEM, veja o que levar no dia da prova do ENEM 2022! Se o mesmo levar o que é exigido não encontrará problemas e poderá fazer sua prova, mas se o mesmo não levar a documentação exigida ele não poderá fazer o exame.

Os alunos que irão prestar as provas do ENEM nas suas etapas deverá levar o documento de identificação com foto expedida por:

  • Secretaria de Segurança Pública;
  • Forças armadas;
  • Policial Militar;
  • Polícia Federal.
  • Será necessário levar a identidade expedida pelo Ministério da Justiça, em casos de alunos estrangeiros incluindo os candidatos reconhecidos como refugiados;
  • Documento provisório de Registro Nacional Migratório, como consta no Decreto nº9.277 de 5 de Fevereiro de 2018;
  • Identificação dadas aos alunos por ordens ou conselhos de classes, que perante a lei possua validade como um documento de RG;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social que foi emitida depois de 27 de Janeiro de 1997 – Certificado de Dispensa de Incorporação/Certificado de Reservista/Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação, como diz a Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997;
  • Identidade funcional;
  • Lanches.

Se o aluno tiver algum desses documentos citados, então poderá participar das provas sem problemas!

O que fazer no dia da prova do ENEM 2022

É muito importante que o candidato esteja atento as regras do exame, porque é por falta de atenção que centenas de alunos perdem a prova. Preste bem atenção e saiba o que fazer no dia do ENEM 2022!

➜ Chegar cedo no local de prova

O INEP alerta os alunos á chegarem ao local de prova com uma hora de antecedência ao horário de fechamento do portão, lembre-se que o horário funciona de acordo com o horário de Brasília – DF.

Após o fechamento dos portões ninguém mais poderá passar, ou seja, quem entrou garantiu a prova e quem ficou fora, só o próximo ano!

É muito importante que você saiba o que levar no dia da prova do ENEM 2022, assim não terá estresse!

➜ Levar o tipo de caneta exigido

Uma das regras do exame é que o candidato leve caneta esferográfica de tinta preta, especialmente fabricada em material transparente. Caso contrário o aluno não poderá fazer a prova até encontrar a caneta exigida.

O que não levar para o ENEM 2022

Existem detalhes importantes que o INEP não admite, e os alunos que ferirem ás regras terão suas provas anuladas. Veja o que não levar para o ENEM 2022:

Não possui ao entrar na sala de provas fora do envelope distribuído:

  • Lápis;
  • Caneta com material de cor;
  • Lapiseira;
  • Borracha;
  • Régua;
  • Corretivos;
  • Livros;
  • Manuais;
  • Impressos;
  • Anotações;
  • Qualquer dispositivo eletrônico;
  • Relógio;
  • Alarmes;
  • Fones de ouvidos.

Ao ingressar na sala é proibido ter consigo:

  • Óculos escuros;
  • Boné/Chapéu/Gorro e similares.

Além desses detalhes entenda que se depois que os portões fecharem o seu telefone tocar, mesmo que ele esteja dentro do porta envelopes você será eliminado.

Contato MEC

Se você tiver algum problema referente a sua prova do ENEM entre em contato com o MEC, ele irá resolver seu problema.

  • Telefone do Ministério da Educação : 0800 – 616161.

More Details