Para realizar o saque do PIS é preciso que você tenha o cartão do cidadão e esteja cadastrado no PIS/PASEP, seja no número de Inscrição Social ou no Número de Inscrição do Trabalhador.
Para sacar o PIS será preciso dos seguintes documentos:
- Documento oficial com identificação;
- CTPS modelo informatizado – Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Número de inscrição no PIS/PASEP.
Depois é só ir na Caixa Econômica Federal caso você tenha em mãos o cartão cidadão, mas caso não tenha você poderá efetuar o saque nos terminais eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.
Desta forma, você deverá consultar o Calendário PASEP 2022 de pagamento e verificar a data de recebimento. Caso esteja em dias, vá no local de pagamento apresente um documento de identificação com foto e saque.
Valor do PIS
O valor do PIS varia de ano após anos de acordo com o tempo de serviço do trabalhador. O cálculo do valor de pagamento deste benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.
Em dezembro de 2014 foi estabelecido novas regras no qual afetou muitos trabalhadores brasileiros.
Veja a tabela atual de valores:
Nas novas regras o trabalhador deverá exercer as suas respectivas funções durante 30 dias do ano base. Para receber o PIS 2022 os trabalhadores irão necessitar do benefício em casos de seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte.
Por isso entre no site da Caixa e veja todas as informações sobre as novas regras.
Conclusão
Sabendo destas valiosas informações não deixe de fazer a consulta a tabela PIS 2022, para que assim você possa realizar o seu saque no prazo certo e não acabar se perdendo com a data.
Em seguida, procure a Caixa Econômica ou terminais de atendimento eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas para receber o pagamento do PIS 2022.
Caso tenha alguma dúvida referente a tabela PIS deixe o seu comentário para que possamos te responder o mais breve possível. Boa Sorte!